EVENTOS

Eventos com a coprodução da 100% Editores

12ª Norcaça, Norpesca e Norcastanha 2013

Na sua colaboração com a Norcaça, Norpesca e Norcastanha 2013, a 100% Editores promoveu, entre diversas ações, um concurso de cozinha com a participação de vários bloggers famosos. A ação decorreu durante os três dias da Norcaça e foi um enorme sucesso.
O concurso mostrou os dotes culinários de cada participante e ainda promoveu o convívio.

Showcooking do Chef Frederic Bretenbucher

 A 100% Editores, através da Cozinha de Ensaio, uma marca nossa de organização de eventos gastronómicos, também promove diversos showcookings com chefs de renome.

Showcooking da chef Justa Nobre


Festival do Butelo e da Casula, em Bragança

A 100% Editores foi convidada a colaborar com a Câmara Municipal de Bragança na promoção do Festival do Butelo e da Casula. Nesse sentido, a primeira ação promovida pela 100% Editores foi um jantar, em Lisboa, para dar a conhecer estes maravilhosos produtos da gastronomia transmontana tão pouco conhecidos ainda do resto do país. Para acompanhar todo o trabalho realizado e o próprio evento, também criámos a página de Facebook deste Festival, aqui.
Jantar em Lisboa, no Spazio Buondi
O jantar em Lisboa foi um grande sucesso, com a presença de vários ilustres da nossa cozinha a não quererem perder a degustação deste prato transmontano, o jantar teve lugar no Spazio Buondi - O Nobre e foi preparado pelas mãos da famosa transmontana Justa Nobre. Da mesma forma, foi feito um jantar de promoção ao Festival do Butelo, na cidade do Porto, no Hotel InterContinental - Palácio das Cardosas, da autoria do chef Pedro Sequeira.

O evento em si, que aconteceu de 22 a 24 de fevereiro, em Bragança, contou com diversas atividades, conferências, cerimónias e teve como pontos altos a entronização dos novos confrades da Confraria do Butelo e da Casula, que nomeou a chef Justa Nobre como embaixadora do Butelo e da Casula, e o jantar de encerramento do Festival do Butelo, no Mercado Municipal de Bragança, com ementa do chef Eurico Castro.